Recados


Prezado Cliente da Digoo WebSites Gramado,

Conforme comunicado aos clientes via e-mail na data do incidente, no final da tarde de sábado (10/12), fomos afetados por uma dificuldade de conectividade, ocorrência pontual que abrangeu ainda, a telefonia das operadoras TIM, Vivo, Telefônica, Level3, Intelig. Além de operações de cartão de crédito e outros circuitos relacionados com dados e voz ligando regiões do Sul do Brasil ao Sudeste.

Em nosso planejamento de conectividade, atuamos com operadoras distintas, como TIM/Intelig, Level 3(Global Crossing) e Rede Nacional de Pesquisa (RNP), porém, algumas foram afetadas pela mesma dificuldade. Com isso, seguimos na ampliação da negociação com a Level3 (Global Crossing), que irá operar um novo link de backup entre as nossas operações do Sul (Gramado e Porto Alegre) através do Chile e Argentina.

Durante a dificuldade, estivemos com nosso sistema de telefonia intermitente, pois operamos via Intelig Telecom/TIM. Todos os servidores operaram normalmente, ligados à operadoras não afetadas.

Durante o final de semana, algumas das empresas de telefonia se posicionaram oficialmente:


"A Vivo informa que, no início da noite de hoje (10/12), em função de acidentes que afetaram a infraestutrura de transmissão por fibra óptica (principal, provida por um fornecedor, e a redundância, fornecida por outra empresa), clientes da empresa da Região Sul do Brasil podem ser sido afetados parcialmente nos serviços de voz e dados.


Após a realização de trabalho de reparo pela empresa responsável pela infraestrutura principal, a rede foi restaurada e o serviço normalizado a partir das 22 horas."


"A TIM esclarece que em função de um duplo rompimento de fibra ótica, de dois fornecedores do RS, clientes da operadora no Estado encontraram dificuldades em realizar chamadas e trafegar dados nas redes 2G e 3G. Um deles já foi restabelecido permitindo o atendimento de todo o Estado. Equipes técnicas trabalham para o rápido restabelecimento do segundo."


Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/12/apos-instabilidade-servicos-de-telefonia-celular-e-internet-sao-restabelecidos-na-regiao-sul-do-pais-3592623.html



Atenciosamente:

Diego Bencke
Webmaster


























Prezados Clientes,

A Digoo WebSites tem trabalhado constantemente para aperfeiçoar e melhorar a qualidade de nossos serviços. Ontem foi dado mais um passo, implantamos o novo sistema de segurança em nosso servidor de lojas Virtuais.

1. SISTEMA DE SEGURANÇA – AMBIENTE DEDICADO

O novo sistema irá nos ajudar a gerenciar os recursos de cada domínio, otimizando o uso de recursos e o balanceamento do processamento para o servidor inteiro. Cada domínio terá seu próprio ambiente dedicado, não sofrendo nenhuma interferência dos outros domínios.


No modelo anterior, quando um domínio sofria ataques DDOS ou abusava dos recursos como envio de e-mails em massa, ocasionavam lentidão, LAG e downtime. Com o novo sistema, somente o domínio problemático que será afetado e os demais domínios nada sofrerão. Com esta nova implementação, será possível manter o seu site online por muito mais tempo e corrigir falhas mesmo sem a necessidade da intervenção humana.


Algumas Vantagens do novo sistema:
Distribuição dos recursos do servidor de maneira uniforme e igualitária;
Separação dos domínios, com ambiente dedicado similar a um VPS, evitando que outros domínios coloquem seu site em LAG ou até mesmo off-line;
Maior Uptime;
Mais Rápidez;
Maior Estabilidade;
Maior Segurança, servidor protegido contra hackers.